Sobre mim _______

Aline Adolphs





BSB ___________

Hikaru
O Espremedor
Poesilha



Conexão RS _____

Monomulti
Prancheta
77
Carpinejar
Perguntas estreladas
Amon
Thiane




RJ ___________

Bia Sem Noção
Bebeto Alves




Links ___________

Google News
Inter
Millor
Arnaldo Antunes
La Reina Madre
Monstro Discos
Pata de Elefante
Cão sem dono
Meninas da Moda
Adoro Cinema
Desencannes
Sahea



Arquivos _________




Site Meter

terça-feira, junho 05, 2007

ONDE FOI PARAR O BOM E VELHO ROCK N' ROLL?

Estava devendo aqui um comentário sobre o Porão do Rock.

O festival aconteceu na sexta e sábado passados. Eu fui no sábado, que parecia ser a melhor noite. Melhor noite no caso do Porão do Rock é relativo, está mais para "menos pior" noite.

No ano em que os emos dominam as rádios brasileiras (e o Pátio Brasil) e que recebemos a triste notícia de que o Los Hermanos vai "dar um tempo", não me animo muito. Toda homenagem ao aniversário de 40 anos do Sgt. Peppers é pouca.

Bem, mais rock e metal do que no ano anterior, o Porão contou com Sepultura, Angra e Mudhoney entre suas atrações principais. Como não sou fã de nenhum deles, me sobrou Nação Zumbi, Móveis Coloniais de Acaju, Superguidis e Rock Rockets, este último uma boa surpresa, pois como disse o Renato: "são quase gaúchos". Outra banda interessante foi a BellRays, mas não interessante o suficiente para que eu recupere minha fé nos rumos do rock.

Nação fez um show um tanto quanto esperado. No setlist, um tanto de músicas da época de Chico Science e outras mais conhecidas da galera. Cantei junto "...Meeeeeeeu maraaaaaaacatu pesa uma tonelaaaada....". E foi só.

Móveis até empolga, porque o povo sabe as letras, a banda é formada por figuras simpáticas e preenche o palco com seus 999 integrantes (tá, exagerei, mas é uma galera). De qualquer maneira é um respiro SKA no meio de tanto metal e a maior concentração de pessoas de sobretudo preto por metro quatrado.

Superguidis me decepcionou um pouco. Tá meio chato... Letrinhas manhosas... Esperava mais dos guaibenses.

Só deu pra curtir mesmo o rockezinho bacana a la Graforréia Xilarmônica do Rock Rocket, banda de Sampa formada por três moleques. E o baixista conseguiu arrebentar a corda do baixo, o que não é lá muito comum. Sinal de que estava dando tudo de si. Ou não?

O show do BellRays foi legal também, porque a vocalista tem muita presença de palco. Massa a energia da banda, pena que não conhecia as músicas e achei um pouco "gritado" demais para meu gosto.

Depois, um pouquinho de Sepultura. E a essa altura morrendo de sono e bêbados já não tínhamos mais ânimo. Tarefa hercúlia: agüentar mais de três músicas do Sepultura. Os metaleiros (que são gente boa) me desculpem, mas isso não é pra mim.
Não deu pra esperar o Mudhoney.

Na verdade mesmo, a única coisa que valeu a pena foi dançar Michael Jackson e James Brown na barraca do Criolina. Mil vezes melhor do que as músicas eletrônicas do ano passado. O Criolina mostra que ainda há boas iniciativas na área, mas não sei se serão suficientes para combater a invasão emocore. Espero que esta seja apenas mais uma febre aborrecente.
Comentários:
Muito interessante ler as suas impressões sobre o porão do rock...nunca fui por que realmente não curto os grupos que por lá se apresentam e, embora curiosa, não acho que teria paciência...estou tão por fora de certas coisas que até bem pouco tempo não fazia idéia do que era essa história de "emos" até que o filho adolescente de minha prima me explicou! dãh, me sinto uma velhota! Mas entrei no link do Criolina e gostei muito, só não entendi direito o que é. É uma festa? Onde rola? No Calaf? Achei bem bacana...gosto de ler seu blog e dos seus comentários! Beijocas Pat
 
Pat,
obrigada pelos elogios! Criolina começou como uma festa no Calaf, toda segunda-feira. Tocam djs da casa e convidados. É bem black music. Hoje já virou um movimento, que inclui grife de camisetas (a Negro Blue), programa de rádio e produções culturais diversas. Qualquer hora a gente combina de ir no Calaf. Beijinhos.
Aline
 
Ah! Sim, é verdade! A Negro Blue fica no Conic? É muito bacana!
bjs
P.
 
Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]





<< Página inicial
 
   
   
Portfolio da Hikaru