Sobre mim _______

Aline Adolphs





BSB ___________

Hikaru
O Espremedor
Poesilha



Conexão RS _____

Monomulti
Prancheta
77
Carpinejar
Perguntas estreladas
Amon
Thiane




RJ ___________

Bia Sem Noção
Bebeto Alves




Links ___________

Google News
Inter
Millor
Arnaldo Antunes
La Reina Madre
Monstro Discos
Pata de Elefante
Cão sem dono
Meninas da Moda
Adoro Cinema
Desencannes
Sahea



Arquivos _________




Site Meter

quinta-feira, dezembro 20, 2007

FENÔMENO

Em Brasília ocorre um fenômeno bastante interessante que é a chuva de quadra. Chove na 102 e não chove na 104, dá temporal na 415, enquanto na 216 tá tudo sequinho. Eu já até lancei a idéia: quem sabe o pessoal da previsão do tempo não começa a sofisticar o método e passa a transmitir, "chuvas esporádicas na 314 Norte, ventos de 15 km/h na 718 Norte e sol na área amarela do mapa que vai da 110 até a 114 Sul...". Mas hoje, definitivamente, os meteorologistas foram surpreendidos. Vinha eu pelo lado Sul da Esplanada, mó solzão, quando ao entrar na parte Norte, na altura do Palácio do Planalto, desabava a chuva. Olhei pela janela e a Ala/Asa Sul continuava seca. Passa o Ministério da Justiça e cadê a chuva? Nada... Ficou pra trás aquela nuvem negra que, pelo visto, hoje só apareceu em cima do Lula. E não estou brincando!

segunda-feira, dezembro 17, 2007

LABORETES

Uma das coisas mais legais que fiz no ano passado foi participar da avaliação in loco do Laboratório de Experiências Inovadoras em Gestão Educacional. Nas viagens que fiz com esse trabalho, tive a oportunidade de conhecer cidades simpáticas, de ter contato com histórias e realidades bem diferentes da minha e, principalmente, de fazer grandes amizades. Amizades essas que encontrei na sexta-feira, no Balaio, para um delicioso almoço. Adoro essas meninas. Que em 2008, nossa amizade se fortaleça e possamos nos reunir muitas vezes para boas risadas e papos de menina.

Da esquerda para a direita: Monia, Carla, Maisa, EU, Hikaru, Isabela e Pati

sexta-feira, dezembro 07, 2007

A MONTANHA SAGRADA

Ontem assisti ao filme A Montanha Sagrada, no CCBB. Ele faz parte do Festival Jodorowsky, que vai até dia 9 de dezembro. Fiquei realmente impressionada com as tomadas que o diretor chileno conseguiu, com a viagem das cenas, das idéias inusitadas, da fotografia, do figurino, do roteiro, das propostas de reflexão. Very intersting. Foi o primeiro filme que vi deste diretor. Nunca tinha ouvido falar, mas posso dizer que David Linch fica no chinelo em termos de viagem. Ele mistura referências da Bíblia e da arte sacra, com astrologia, astronomia e até moda. Vale a pena.

Olha aí o que o site do CCBB fala do cara:

O complexo universo do artista multimídia Alejandro Jodorowsky, considerado um gênio em suas criações e consagrado mundialmente em todas as atividades a que se dedica, será apresentado pela primeira vez no Brasil neste Festival. Chileno, radicado em Paris desde os anos 60, se dedica a uma série de atividades ligadas a diferentes formas de expressão artística tais como cinema, literatura, história em quadrinhos, teatro e tarot.

Sua cinematografia é referência para muitos cineastas inquietos e de espírito revolucionário em diversas partes do mundo. Durante o festival, o próprio Jodorowsky ministrará conferências sobre cinema, quadrinhos e tarot.

terça-feira, dezembro 04, 2007

O QUE EU ESTOU FAZENDO LÁ/AQUI?

A linda Valentina posa séria para a lente de 77. Eu, ao fundo, converso com Rafa.
Foto surrupiada sem dó do Flickr da Jojô

Ai vida, vidinha... Por que você não pode ser do jeitinho que eu quero?
Passei uma semanica na terrinha e não vi metade dos parentes e amigos que queria. Foi TUDO muito rápido. Mas ao receber o carinho de tantas pessoinhas queridas e passear pelas ruas do centro de Porto me perguntava a todo instante: o que estou fazendo lá em Brasília? Por que não estou aqui, com as pessoas que me amam e que eu amo?
Fazer piquenic na Redenção, comer bauru no Trianon, festejar aniversário na casa da vó Deti e depois comer pastel com gosto de pastelina e beber Polar, dormir com a minha afilhada Anna Júlia por cima de mim, ver a carinha de feliz do Dan com a mochila nova, conhecer os alunos da mãe, entrar e sair da Casa de Cultura Mário Quintana, ouvir a conversa interminável do Rozalvo, ver a vó Síria fazer pose para a filmadora... Não tem preço. Não tem!
Pra selar o momento, decidi que vou fazer uma tatuagem. Uma borboleta. Ela vai representar a transformação que quero para a minha vida em 2008. Que assim seja!
 
   
   
Portfolio da Hikaru